Mostra dos melhores filmes internacionais da última edição do Festival Internacional de Cinema de Animação de Estugarda.

BEST OF ESTUGARDA

Local: Cineclube de Amarante

27 de Outubro, 2021
Hora: 19h00 – 20h00

Público: Maiores de 12
Duração: 1 h e 31 min

JESTEM TUTAJ | I’M HERE

Realização: Julia Orlik

Produção: Polish National Film School In Lodz

2020, Polónia, 00:14:59

Um homem idoso está a cuidar da sua esposa paralisada. Apesar da sua velhice e dos seus problemas de saúde, está a fazer o seu melhor para aliviar o sofrimento dela, que está a piorar de dia para dia. A sua filha ajuda-o, tentando equilibrar os cuidados com o seu trabalho no hospital e a vida familiar. Todos têm uma visão diferente sobre como cuidar dos doentes de forma adequada. Muitas vezes há discussões a esse respeito.

BESEDER | GOOD AND BETTER

Realização: Gil Alkabetz

Produção: Sweet Home Studio

2020, Alemanha, 00:04:17

“É difícil pensar que vai ser bom, é muito mais fácil pensar que vai ser mau”. Uma canção em ritmo de valsa é combinada com loops animados absurdos para expressar um sentimento de preocupação e incerteza sobre o futuro.

CANDELA

Realização: Marc Riba, Anna Solanas

Produção: I+G Stop Motion

2020, Espanha, 00:11:35

A Sra. Candela passa os últimos dias da sua vida num subúrbio moribundo de uma grande cidade.

SAD BEAUTY

Realização: Arjan Brentjes

Produção: Arjan Brentjes

2020, Países Baixos, 00:09:50

Num mundo fortemente poluído, uma jovem mulher está de luto pelo desaparecimento de espécies animais. Quando adoece devido a uma infecção bacteriana, a natureza parece enviar-lhe uma mensagem nas suas alucinações.

ONLY A CHILD

Realização: Simone Giampaolo

Produção: AMKA Films Productions SA

2020, Suíça, 00:06:47

“Only a Child” é um poema visual criado por mais de 20 realizadores de animação sob a supervisão artística de Simone Giampaolo, que dá forma e cor às palavras originais pronunciadas por Severn Suzuki, de 12 anos, na Cimeira da ONU no Rio em 1992 – um apelo desesperado de uma criança para a acção em prol do futuro do nosso planeta. Um filme que celebra o movimento ambientalista juvenil há 30 anos em andamento.

DANS LA RIVIÈRE | STEP INTO THE RIVER

Realização: Weijia Ma

Produção: Les Valseurs

2020, China/França, 00:14:49

Lu e Wei vivem numa aldeia na China rural. As raparigas brincam frequentemente no rio vizinho. Ambas têm uma relação especial com o rio, uma vez que a política da China de um só filho levou a que alguns pais afogassem lá as suas filhas recém-nascidas. O rio parece um berço de histórias trágicas.

PRÉCIEUX | PRECIOUS

Realização: Paul Mas

Produção:Je Suis Bien Content

2020, França, 00:13:47

Julie, uma menina de 9 anos, é incapaz de se integrar na sua escola. É com Emile, um rapaz autista, que ela descobre o seu talento para desenhar. Desta forma, ela começa a ser aceite pelos outros estudantes. Quanto mais ela se sente integrada, mais ela rejeita Emile.

MY GALACTIC TWIN GALACTION

Realização: Sasha Svirsky

Produção: Masterfilm-Film Company

2019, Rússia, 00:06:33

Problemas na galáxia: O bem e o mal, a utopia e a distopia, a narração e a pós-narração competem numa batalha mortal para entreter o público.

EMPTY PLACES

Realização: Geoffroy de Crécy

Produção: Autour de Minuit

2020, França, 00:08:28

Terminado antes do confinamento global, “Lugares Vazios” é uma ode à melancolia das máquinas.