Uma seleção de longas-metragens para toda a família.

LONGAS-METRAGENS

O NARIZ OU A CONSPIRAÇÃO DOS DISSIDENTES

Realização: Andrey Khrzhanovsky

Produção: Andrey Khrzhanovsky

Este filme é baseado em duas das maiores criações do génio russo: o conto “O Nariz” de Nikolai Gógol, e a ópera “O Nariz”, criada em 1930 pelo compositor Dmitri Shostakovich com base na obra de Gógol. Este filme é dedicado aos pioneiros e inovadores na arte: aos que estão à frente do seu tempo, e, principalmente, aos que têm a coragem de ir contra a corrente, à custa do seu bem-estar pessoal e, muitas vezes, das suas vidas. Os personagens principais são os escritores Nikolai Gógol e Mikhail Bulgakov, o encenador Vsevolod Meyerhold e o compositor Dmitry Shostakovich.

Local: Cineclube de Amarante
Data: 26 de Outubro, 2021
Hora: 21h30 – 23h30


A CIDADE DOS PIRATAS

Realização: Otto Guerra

Produção: Marta Machado, Elisa Rocha, OTTO Desenhos Animados

Um realizador de cinema vê-se diante de uma situação complexa no meio da produção da sua longa-metragem: o autor da história passa a negar os Piratas do Tietê, personagens principais da trama já quase pronta.
Numa tentativa desesperada de salvar a sua produtora e terminar o filme, decide contar o seu drama, criando um labirinto caótico entre a ficção e a vida real.

Baseado na vida e obra da cartoonista Laerte Coutinho.

Local: Cineclube de Amarante
Data: 27 de Outubro, 2021
Hora: 21h30 – 23h30


FERDINAND – O TOURO FERDINANDO

Realização: Carlos Saldanha

Produção: Blue Sky Studio

Apesar da sua figura imponente e algo assustadora, o touro Ferdinand tem um coração generoso e sensível. Ao contrário da maioria dos machos da sua espécie, ele prefere a calma e a tranquilidade da quinta onde vive à adrenalina das corridas de touros tão famosas em Espanha, o seu país-natal. Tudo lhe corre de feição até ao dia em que, por lapso, acaba por ser seleccionado para combater nas touradas de Madrid. No lugar para onde ele é levado, Ferdinand acaba por fazer grandes amigos, mas em nenhum momento esquece o seu maior objectivo: encontrar uma forma de voltar para Nina, uma menina meiga que é também a sua melhor amiga…

Local: Cineclube de Amarante
Data: 31 de Outubro, 2021
Hora: 14h30 – 16h30